Sejam Bem-Vindos !!!!!!

Eitaaaaa, que Mundo cãooo!!! Ou seria mundo cheio de Cão?? RSrs

Olhos.. espelho da Alma!

terça-feira, 17 de julho de 2007

A FELICIDADE E A RECEITA DE BOLO

De tanto ouvir as pessoas falarem em Felicidade aqui, felicidade ali, felicidade aculá, e que ultimamente nunca vi tanta gente em busca dessa tal Felicidade, fiquei matutanto, imaginando... na realidde fiquei ruminando a idéia desse objeto de procura tao ansiado por todos. É interessante como a mídia tem "conotado" a idéia de Felicidade de padrões já estabelecidos a milênios... será que o mundo mudou tanto assim??? Será que valores atrealados a esse "prêmio" já não precisam estarem presentes para ele ter efetividade na nossa vida???
HUmm.. sei não visse.... o negócio mesmo é mais embaixo.
Por que tô falando nisso? Simples, afora na roda de amigos e nas experiências pessoais, no meu ambiente de trabalho, muito embora seja da área de Direito, as pessoas falam muito em felicidade. Talvez pelo clima que deixo bem favorável, elas se soltam, choram, gemem, sorriem e até ja gritaram comigo (OOOLHA O RESPEITOOOOO!!!), pelo fator de estarem sempre a procura de algo que minorize os seus sofrimentos, e se possivel, de algo que faça encontrar um pouco da bendita felicidade.
Então descobrir: Meu Deus, a Felicidade tem massa!! ou seja, ela pode ser pouca, muita, forte, fraca e doce... ou seja, um Bolo. :)
É engraçado, mas você vai me entender. De todos os sentimentos, ela é a única que reúne boa parte deles, ou todos os bons sentimentos, para se tornar ela mesmo. Entendeu???? É obvio. Não existe felicidade sem a união de fatores, de "ingredientes", de sentimentos para que faça ela aflorar e irradiar em todos lugares. Porque o amor já se caracteriza por ele mesmo, o bom humor também, a temperança, a sinceridade... enfim.. todos eles são identificados por eles próprios e a felicidade não. A ela, cabe a junção desses ingredientes para torná-la sensível em si e visível aos outros, porque todo mundo sabe quando a pessoa está feliz, pois ela irradia esse "novo" sentimento para todos os lugares. Mesmo assim é um Bolo. Existem vários tipos: De casamento, batizado, aniversário, fofo, de leite, macacheira, batata, milho... Muitos sofisticados e muitos simples, mas que são identificados como Bolo após um processo união adequada dos ingredientes, na hora exata, na medida certa, senão vai solar, murchar, pedrar, enfim, pode ate parecer um Bolo, mas com certeza não terá "O gosto".Percebeu né?
E outra, num existe essa história que "Sou feliz, mas ninguem tem nada a ver com isso".. hauauhuahuahuh.. já é uma furada!!!! já é um bolo que solou...
Então tá. Vamo ver.. Vamos começar o processo de "produção" do nosso "Bolo"
1 - Quanto você tem de amor?? Vai colocando ai..
num recepiente dentro de vc, coloque em cubos, em número de 7, um para cada dia. Obs: Não adquira o "amor" que está sendo vendido por aí. Dê preferência ao amor sólido. Esses líquidos que estão no mercado de consumo, são voláteis demais. Pela própria característica líquida, assumem todo formato, podendo no final das contas, não ser a proposta desse tipo de Bolo. Olhar o prazo de validade é importante. Qualquer irregularidade, liga para o PROCON.
2 - Coerência - Coloque a gosto. De preferência, bem mais que o Amor, pois é ela que vai dar o rumo certo para o Bolo crescer. Pode até ser um pouco amarga, às vezes, por conta do tempo, mas é ingrediente indispensável na composição do queremos. O amor sem a medida certa de coerência, torna-se cego e sem direção, podendo dar dores profundas para quem for provar desse Bolo. Cuidado!!!
3 - Atitude - Coloque também em consonância com a coerência. Para cada medida de Atitude, uma medida e meia de Coerência. Atitude demais, causa desconforto e insegurança, a pessoa com ela demais pode ser mal interpretada e quebrar muito a cabeça pelo excesso. Entretanto, a falta dela, sola o Bolo. Se liga na quantidade.
4 - Altruísmo - É bom não esquecer desse importante ingrediente. Quando estiver batendo a Coerência com o Amor, juntamente com a Atitude, vai colocando o Altruísmo. Nunca antes da Atitude, pois ele não terá efeito. Vá colocando ele com cautela e moderação. O excesso do Altruísmo, apesar de ser muito caro e raro hoje em dia, vai tornar o Bolo frágil e sem valor. Quem for querer provar, vai achar que terá sempre à disposição, não degustando o real sentido da sua existência para o Bolo.
.... (depois continuo a receita.. to c sono)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog