Sejam Bem-Vindos !!!!!!

Eitaaaaa, que Mundo cãooo!!! Ou seria mundo cheio de Cão?? RSrs

Olhos.. espelho da Alma!

domingo, 18 de março de 2012


10 lições que "Um Servo" deve aprender!!

ente, na vida devemos ter sensibilidade para ver as coisas e compreendê-las como elas podem nos atingir como cristãos, inclusive. É engraçado como existem pessoas que se auto-intitulam "Servos de Deus" e simplesmente não agem como tal. Ser servo, antes de tudo é ser passivo, prudente e acima de tudo responsável pelas palavras. Servo não é Senhor, que fala, ordena e julga, o Servo é isso mesmo que a palavra denota: serviçal! Vejo muitos "crentes" que utilizam a palavra Servo com se fosse um título, mas para esses seres puritanos deixo um recado: ser servo não é título, é ENCARGO! Ainda quer ser SErvo? Então faça uma reflexão nesses dez pequenos pontos:

1 - Você é passivo nos embates? Ou prefere sempre ter a palavra final?
2 - VocÊ acha que possui "Dons"? e por achar que tem "Dons" tem quase certeza que pode ditar a vida de alguem?
3 - Numa possível discurssão, você apela para o seus "títulos e dons"?
4 - Você pede desculpas quando erra com relação ao próximo ou joga a "bola" para Deus? É com ELE que o seu ofendido tem que se resolver, já que vc n erra nunca?
5 - Por falar nisso vc consegue perceber que é passível de erro e que pode errar drasticamente com relação ao seu irmão?
6 - Mesmo sendo ofendido ou ofendida, vc exerce o perdão? Tipo... pede perdão???
7 - Testefica os frutos do espírito? Entre eles a paciência, a mansidão, entre outros?
8 - Você utiliza os seus "títulos" para se sobressair sobre alguem?
9 - Você usa esses "títulos" para "xavecar" alguém???
10 - Você se considera acima de tudo cristão além de servo como título? Ou não consegue associar que o sacrifício do Cristão é perene?

Pronto! Se na maioria dos pontos você se inseriu, então peça muita misericórdia ao Rei dos Reis, pois vc pode até ser religioso (a), mas para ser servo, ovelha, vc terá que suar mais um pouco, pois, diferentemente do mundo, para ser servo, vc terá que crescer para baixo, que nem a crina do cavalo. SEja servo e ovelha, e não um verdadeiro FARISEU ou Lobo, vestido como manda o figurino religioso. Pense nisso e COMPARTILHE educação cristã!!!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog