Sejam Bem-Vindos !!!!!!

Eitaaaaa, que Mundo cãooo!!! Ou seria mundo cheio de Cão?? RSrs

Olhos.. espelho da Alma!

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Para a vida toda

Sabe...
Estava deitado, esperando o sono vir à tona como de costume, até porque no dia seguinte pego cedo no batente. Não conseguia dormir quando de repente, até mesmo pela minha formação cristã, senti uma vontade de orar e pedir a Deus misericórdia por minha vida. Há quem ache isso brega. Na realidade é minha base fundamental para viver e sobreviver no mundo. Então na minha oração, agradeci pelas suas misericórdias e como todo bom pedinte, fui la pedindo a Deus "tudo o quanto tenho direito". É engraçado, como nós pedimos tanto né? Para se ter uma idéia faça uma retrospectiva de quantas vezes você sentiu vontade de orar apenas para agradecer ao Todo Poderoso... acho que poucas néh? Acho q 99% das nossas orações são de solicitações de benesses ao criador. Pelo menos a minha foi.
Naquele instante senti um frio que tocou a minha alma. Não foi vento ou brisa, até porque estava quente, foi o frio da fria verdade que nós não conseguimos aceitar. O meu "feedback" fez lembrar de amigos que perdi, que se foram há algum tempo. Não sei qual era o motivo inicial, mas logo entendi. Ao me recordar da perda de um amigo, tipo paizão, minha ficha caiu "com força". Pois Bem, Seu nome era José Batista Santos, o famoso Beabá. O irmão Batista, para muitos. Era um ser iluminado. Dotado de um visão estratégica incrível, era um lidernato na igreja que me congregava. Sempre fiel ao seu ministério, nunca abandonou suas obrigações para com a instituição religiosa para que trabalhava. Homem íntegro e de habilidades naturais de oratória e espírito altruísta, Batista foi "O Cara" na congregação do bairro onde moro. Nossa, e por que lembrar do amigo falecido??. Simples: Ele deu a vida pela obra de forma que o amor dele não foi correspondido pelos homens que ainda ocupam os "cleros" da igreja. O homem que apesar de ser semi-analfabeto, ex camelô, já havia se transformado em um ícone no meio da comunidade cristã em que vivia. Quando lembro do problema sério que teve de saúde e que não teve a ajuda devida, me enche de angústia. Talvez por isso Deus tenha feito sentir novamente esse ponto da minha vida que sofri junto dele, mas que também não pude fazer muita coisa. Uma pela questão financeira, outra porque na época estava no fim de um relacionamento onde estava mais preocupado na minha dor, sem contudo dar a devida atenção ao meu amigo. Não sei se era pelo fato de "ter certeza" que o BATISTA se recuperaria de sua A.V.C, não tive a verdadeira noção dos fatos, mas hoje percebo o mal que fiz por omissão. Não estive tão perto dele quando precisou, só restaram lágrimas na ocasião junto à congregação. Lágrimas também que não eram puras, pois estavam misturadas a um outro sentimento e hoje sinto a dor, a saudade do amigo, irmão e pai que chegava a me beijar e dizer: "ÔOOO homem bonito... se eu tivesse uma filha era para casar com ele..."
Deus é misericordioso todo o instante em nossas vidas. Dele sobrevêem toda a sabedoria. Senti que fui egoísta. Não por mal, mas fui. Poderia ter feito mais, sei lá, ter ficado com ele, ter feito um afago a mais na família entre outras coisas, mas não o fiz. Perdi um tempo precioso em não ter compartilhado as últimas horas dele na Terra. Minutos esses que se tornaram uma eternidade de saudade pela falta de um último abraço naquele que me amava.
Foi aí que Deus me fez enchergar o tempo que gastava em futilidades, em coisas vãs, em pessoas que não podem dar o seu verdadeiro valor. Hoje aprecio cada momento em que vivo, cada forma de aprendizado, procurando sempre investir o meu tempo em coisas que realmente tem um valor fundamental nas nossas vidas: O Amor cristão.
O Exemplo de Batista na minha vida mostra o quanto o amor verdadeiro pode nos libertar de qualquer sentimento ruim como o egoísmo. Quanto a mim, espero profundamente que Deus continue tendo piedade, desse ser humano que apenas sabe pedir, pedir e pedir, sem contudo, nada a agradecer.
O Mundo perdeu uma boa alma. Perdi um amigo e pai, mas ganhei uma lição para a vida toda.!

Um comentário:

Unknown disse...

Bom, é preciso estarmos ligadinhos
com Deus, se quizermos receber algo
Dele.
Cara essa tua história me fêz
lembrar algo parecido, infelizmente
é preciso perder algo para dar- mos
o devido valor.
Mas é através desses acontecimentos
ki começamos a olhar a vida de uma
forma mais crítica, percebemos ki
nem sempre as pessoas ki nos cercam
merece tanto nossa atenção fazendo com que deixemos de lado akeles ki
estão no canto esperando a oportunidade
de mostrar o quanto são bons o suficiente
para ter nossa confiança.
Bjuzzz

Arquivo do blog